ESTUDO MENSAL

Tema:  Sobre o Sagrado e o sacralizar...
Dia 17/11/2018, sábado, das 15 às 17h 
(antes curta meditação das 17h30)
Local: Ashram Subrahmanyananda
R. Manoel Achê, 37 - Jardim Irajá - Ribeirão Preto

 

 

O que é o sagrado? Qual nossa relação com o sagrado e... se, tendo importância, como sacralizar nosso viver!

Vamos aprofundar um pouco sobre esse tema preparando-nos

para fecho e começo de ano onde celebramos dois Avataras, Jesus e Mitra Deva, seres da compaixão, conscientizados dessa conexão por Eles, também, rememorada...

 

Estudo Mensal, desse novembro, será sobre um tema que julgamos apropriado para esses tempos que, agora, estreitamos com Natal cristão, comemorado por todos, e, a seguir, Natal Mitra Devico, mais conhecido no meio dos participantes da Suddha Dharma Mandalam. Época em que todo um clima diferente toma conta das pessoas, trazendo uma maior busca de harmonia, inspirada por aquilo deixado por essas passagens desses Grandes Seres, Avataras!

Que vieram Eles aqui fazer? Re lembrar a Lei do Amor!
Única e irrevogável lei que rege toda manifestação, toda vida, todo nosso processo evolutivo! Em Suas mensagens o que é enaltecido, oxigenado em nossas memórias: nossa conexão com o divino ou algo maior! Tirar da lembrança remota, trazendo para a vida real, para a prática, nossa conexão com a vida de nossa Vida, ou o famoso, re-ligare, em seu mais puro sentido. Esses Excelsos Professores da humanidade, Senhores da Compaixão como são chamados, também, de tempos em tempos, vem a nós, e em Sua infinita paciência, Paz-Ciência, refrescam nosso porque da existência além matéria em que vivemos submersos!
“Na literatura Suddha, a aspiração a estes poderes é uma norma estabelecida, porque, de início, a prática se inicia por eliminar tal egoísmo (Dasa, primeira categoria de discípulo), 
ainda em plena vida ativa, a fim de que esses poderes, 
gerados de forma pura, podem ser usados pelo bem da humanidade (Lokasangraha).“Sri Janardana

Então, para fechar o ano, faremos esse Estudo do Mês, não sobre esses seres, mas... sobre a essência do Sagrado, razão maior de Suas vindas, descidas, e como sacralizar nossa passagem pela trajetória corriqueira elevando-a a uma mais significativa experiência, res significando e dando mais sentido ao aqui estar.

 

 

 

 

 

YANTRA SDM.jpg
Estudo mensal 17nov18.jpg