Quem somos 

Sol entre nuvens ceu.jpg

O que é a Suddha Dharma Mandalam

 

Trata-se de uma entidade milenar, originária da Índia, que permaneceu oculta aos olhos do mundo por milênios e, segundo seus preceitos, seus membros trabalham silenciosamente para o bem-estar e progresso de toda a humanidade.


Essa Ciência Divina é chamada no Oriente de Raja Yoga e é
ensinada aos interessados conforme suas próprias tendências. A prática desses princípios levará seguramente a um alto grau de progresso no caminho da evolução espiritual, além de paz interior, progresso esse que depende naturalmente da dedicação do aspirante às práticas de meditação.

Como praticar a meditação?

 


Sentamos confortavelmente com a coluna ereta, respiramos naturalmente, sem esforço e relaxamos o corpo de forma a diminuir as tensões. Ficamos atentos a cada passo: sentar, respirar, concentrar.


Essa sequência, usada repetidas vezes no ato de meditar, acaba sendo levada espontaneamente para nossas atitudes do dia-a-dia e vão se tornando cada vez mais plenas, seguras e consequentemente menos dispersas e desgastantes.


A Suddha Raja Yoga (meditação), a Raja Yoga da SUDDHA DHARMA, visa proporcionar excelência nas obras e posicionamentos.


Todas as filosofias e empenhos religiosos são fragmentos da Cultura Yoga.


A prática constante dessa vivência auxilia o aspirante a estabelecer a Comunhão Divina, e esse estado de União é literalmente o significado da palavra Yoga.

Maos em prece.jpg
Moca meditando campo com corte imagem.jpg
suddha2.jpg
Maos juntas com luz 2.jpg

Histórico do ashram Subrahmanyananda

 

Segue  abaixo  um pouco da história do ashram (templo) Subrahmanyananda localizado em Ribeirão Preto-SP.

Manifesto Suddha

 

1. Esta Ciência Esotérica deve ser ensinada a todas as pessoas desde que nascem até seu fim, de acordo com as vicissitudes de lugar, tempo e circunstâncias.

 

2. Seu Dharma é Eterno, Transcendantal, Realizável, Universal, é frutífero em prosperidade aqui e em qualquer outro lugar, agora e sempre, outorgando a suprema Paz da Fraternidade.

 

3. Os Grandes Mahatmas a proclamam como a Ciência de que trata a Gita. Esta Suprema Ciência não é exclusivamente Vaisnava, nem Shakta, nem Shambhava,

 

4. Nem Budhista, nem Kanada, nem Sankhya, nem Yoguica, nem Tantra, nem Vedanta, assim como nenhum outro credo particular.

 

5. Os antigos Videntes exaltam esta Ciência como Oniabarcante e Transcendental, portanto, deve ser seguida por todos os aspirantes neste mundo.

Os seis atos diários de um DASA*

 

 

1.  Adhyayana – estudo de Deus.

 

2.  Adhyapana - ensinar a instalar a virtude da equanimidade.

 

3. Yagna – contemplar seu próprio SER (meditação interna).

 

4. Yajana – realizar sacrifício pelo próximo.

 

5. Dana – oferecer doação ao próximo.

 

6.  Pratigraha – rendição a Deus.

 

*Dasa: servidor, primeira categoria de discípulo na Suddha Dharma.

 

 

Horários de meditações e de funcionamento

SDM Horarios de funcionamento da SD em jpg.jpg

Conecte-se com o divino em seu interior